LISTENING LISTERINE…

LISTERINE: The Bathroom Concerts

1. https://adsoftheworld.com/media/radio/listerine_the_bathroom_concerts_beethoven  

2. https://adsoftheworld.com/media/radio/listerine_the_bathroom_concerts_verdi

3. https://adsoftheworld.com/media/radio/listerine_the_bathroom_concerts_mozart

Advertising Agency: JWT, Hamburg, Germany | Creative Director: Till Hohmann | Copywriter: Michael Muck | Account Supervisor: Amarna Lips | Agency Producer: Georg Hofer vonLobenstein | Producer: Matthias Lührsen / Hastings Music | Sound Engineer: Jan Pablo Fincke / CZAR | Published: March 2011

Esta semana vamos explorar os anúncios de rádio! A campanha “The Bathroom Concerts”, para a marca LISTERINE, é formada por três spots publicitários que diferem somente nos compositores: Beethoven, Verdi e Mozart.

Ao escutar atentamente a campanha, constatei que esta se inicia através da apresentação do “The Bathroom Concerts” e do respectivo compositor que vai actuar, através da marca Listerine. Ouve-se um excerto da obra do compositor reproduzida em garguejos (som produzido quando utilizados os produtos da marca). E para terminar o anúncio, segue-se o slogan da marca: “Listerine. Clean deeper. Get healthier.

Os compositores escolhidos foram dos maiores e melhores compositores do mundo, e deixaram uma marca inapagável no mundo da música. Recorrendo aos seus nomes e obras, a marca Listerine associa-se à ideia de ser um produto clássico, eterno e implacável. Reproduzindo as suas sinfonias através daquilo que os seus produtos produzem: som de garguejos.

Também o facto das músicas e compositores seleccionados serem tão conhecidas/os, se revela um ponto a favor, pois sendo um anúncio de rádio, é importante que seja memorizado facilmente e que se associe com eficácia à marca em questão. Assim, basta que algum elemento do anúncio “fique no ouvido do público” para que a eficácia deste se comprove.

Com Listerine, para além de manteres a tua boca saudável, és um verdadeiro artista!

Rita Silva

Deixe um comentário